• Azdec

Projetos de impermeabilização.


Os projetos de impermeabilização visam proteger a estrutura contra a passagem de água, fluídos e vapores. A impermeabilização pode ser definida como a metodologia adotada por meio da utilização de sistemas impermeáveis com o objetivo da proteção das construções contra a passagem indesejável de água, fluídos e vapores, com a intenção de contê-los ou escoá-los para fora do local que queremos proteger.

A falta deste sistema gera, além da perda da habitabilidade e da funcionalidade da construção, também a degradação do concreto, corrosão das armaduras, curtos circuitos, deterioração de esquadrias, empolamento de tintas e outros revestimentos, eflorescências, manchas e bolores, comprometendo assim , a durabilidade da edificação e gerando altos custos de manutenção e recuperação.

O custo da impermeabilização no início da obra pode girar em torno de 1% a 3% do custo total da obra, porém, a correção e/ou reparação de um serviço deficitário pode girar em torno de 5% a 10%, sem considerar custos de consequências patológicas que podem levar a estrutura a ruina.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo